Cidade Sede

Bento Gonçalves

Paisagens bucólicas, colinas, neblina matinal e parreirais, são algumas das qualidades que desenham o horizonte de uma das principais cidades da Serra Gaúcha: Bento Gonçalves. De raízes alemãs e italianas, a região ainda preserva a cultura de seus colonizadores.

A cultura local é encantadoramente percebida em hábitos, dialetos, valores, receitas e estilos arquitetônicos, esmaecidos nas originárias comunidades europeias. Caminhos de Pedra, é uma exitosa e atraente rota de pontos turísticos, integrados a herança cultural por meio da vivência. Pelo histórico trem Maria Fumaça, uma visita ao Parque Temático Epopeia Italiana levam a uma viagem no tempo.

Farta gastronomia e saborosos vinhos, encantam qualquer visitante com o aconchego da receptividade local, convidativos no clima serrano. A qualidade da produção do Vale dos Vinhedos é assegurada pelo selo de procedência APROVALE. Não é por acaso que a charmosa Bento Gonçalves possui o título de capital brasileira do vinho.

Bento Gonçalves dispõe de uma excelente infraestrutura turística, em expressivo crescimento econômico, seus serviços são ofertados por profissionais qualificados. É a terceira cidade no ranking de eventos e congressos do Rio Grande do Sul. Possui três instituições de em ensino em pleno desenvolvimento. Incontestavelmente, Bento Gonçalves é o destino ideal para próxima edição do Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. .

Premium Wordpress Themes by UFO Themes